Penne ao molho de camarão e requeijão

Novamente eu tinha um quilo de bons camarões e a famosa dúvida do que fazer com eles. Até que, nesse domingo com cara de família, meu pai veio ajudar a me tirar a tal dúvida: iríamos fazer penne com camarões ao molho branco feito com requeijão.

Um prato que não poderia ter mais a cara dele, que sempre me deu boas dicas e foi minha influência por toda a vida para o bom gosto gastronômico. Ver, desde criança, meu pai gostar de cozinhar fez com que eu aprendesse que o trabalho na cozinha pode ser prazeroso (e muito gostoso!).

Penne ao molho de camarão e requeijão

Ingredientes (para quatro pessoas)
1kg de camarões sem casca e sem cabeça
500g de Penne
2 copos (400g) de requeijão light
1 cebola média picada
100ml de vinho branco
2 colheres de manteiga
Azeite
Salsa desidratada
Pimenta
Sal

Modo de fazer
Limpe os camarões e afervente-os em água por alguns minutos até que estejam rosados e macios. Retire-os da panela, coloque-os em outra vasilha e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve. Coloque a água da massa para ferver e, enquanto isso, faça o molho: em uma frigideira ou panela grande, refogue a cebola no azeite e quando estiver dourada acrescente o vinho branco. Deixe reduzir à metade e adicione os camarões e o requeijão em seguida. Tempere com salsa, sal e pimentas. Cozinhe a massa de acordo com as especificações da embalagem, escorra e retorne à panela com 2 colheres de manteiga já derretida. Acrescente salsa e pimentas a gosto e mexa bem. Sirva o molho junto ou separado da massa. Eu servi separado. Bom apetite!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Penne ao molho de camarão e requeijão

  1. Ju fiquei louca com esse penne e camarão! Amooo camarão e esse molho ficou divino!!! Deu água na boca, eu comeria agora mesmo..rsrs Lindo, lindo!! Parabéns !! Que bom que seu pai cozinha, acho isso muito legal!! Na minha familia só eu e minha avó cozinhamos…!! Beijos e ótima semana !! Tereza

  2. jucampelo disse:

    Oi Tereza! Muito obrigada!
    Eu também adorei esse prato e confesso que quando vim aqui deu vontade de comer de novo mesmo! rsrs.
    Tenho certeza de que você vai adorar também, pois é relativamente rápido de fazer e não precisa de muitos ingredientes.
    Pois é, meu pai é um ótimo cozinheiro. Cria comidas deliciosas até. Mas sua avó deve ter receitas preciosas, hein?
    Boa semana pra ti também! :) Beijão!

  3. Oi, Ju.
    Vim retribuir sua visita no meu blog e amei essa receita!!! Sou louca por camarão!!!
    Lindo seu blog, parabéns pelas receitas deliciosas!
    Ah, não deixe de fazer o risoto de funghi, é realmente maravilhoso!
    Beijinhos

    • jucampelo disse:

      Ju, Obrigada, linda.
      Já vou colocar seu blog nos meus favoritos por aqui.

      Vou fazer sim, adoro funghi!
      Beijos! :)

  4. Nossa, que massa linda, deu até fome! Adorei! Beijos, Cecilia

    • jucampelo disse:

      Obrigada, Cecília!
      Já visitei seu blog, que está em meus links, e já tenho uma receita favorita de lá que quero testar! ;)

      Beijos!

  5. AnoItaliaBrasil disse:

    oi ju!
    menina, tem que ter um post de soluções para expelir toda essa quantidade de comida do nosso corpo! que loucura, tu tá frenética einh?! muito bom!
    acho que o tempo aqui passa mais rápido que aí… só de pensar nesse tanto de receita me dá preguiça, acho que tu representa uma percentagem da nossa geração meio rara, aquelas que conseguem cozinhar todo dia (é todo dia isso?)…
    quando a gente ia almoçar na casa da minha vó, que caprichava no menu por causa da gente, meu avô sempre sentava na mesa maravilhosa e dizia: – ih… hoje tá pobre. vocês deram azar… quando eu almoço aqui sozinho só tem caviar, camarão, lagosta, hoje tá muito fraco!
    (tipo tu!)

    • jucampelo disse:

      Oi Gabs, que bom te ver por aqui!
      Olha, infelizmente (ou felizmente) eu não cozinho todo dia não. É só de vez em quando, tipo uma vez no fim de semana e uma coisa só. Acho que faz um tempinho que você não vem no blog, ai já pegou um monte de receita junto! rsrs.
      Durante a semana eu e o Marcio comemos “normalmente”, granola, cereais, pão com manteiga no café, arroz salada e alguma carne ou peixe (eu não como o arroz) no almoço e tento comer frutas e sucos no lanche (as vezes nao dá, né? e apelo para as bolachas)…essas coisas comuns mesmo. Acho que comendo assim e caminhando algumas vezes na semana, como fazemos, não ficaremos tããão gordinhos assim! =)
      hauhauhaua ah, comédia, seu avô! =D

      Beijão!

  6. Jú, nesse friozinho as massas me deixam insaciável… Meu corpo clama por elas… Essa que você preparou está com uma textura ótima. Abraços, Adriana.

    • jucampelo disse:

      Oi, Dri! Obrigada, lindona!
      Eu também não me canso delas. Adoro massas! São quase tão boas quanto os doces rsrs. e o bolo que você preparou “agora”, com três andares, nossa! deu muita vontade! =D

      Um beijão! ;)

  7. Alexandre disse:

    Recém senhora Jú,
    escrevo pois tanto sua receita que é uma bela variação do tradicional e que já adotei em minhas receitas semanais quanto sua bela história que eu estou compondo junto a minha filhota que se encontra me guiando em passos de colherinha, minha esposa sempre me reserva nos finais de semana a cozinha e eu endosso seus desejos com uma pesquisa na net por sabores dos mais variados pois os tradicionais já passaram nas minhas mãos. continue assím em seu processo de criação e arte porque a cozinha é nada mais do que seu atelier.

    Abraços !!!!

    • Olá, Alexandre!
      É muito bom receber retorno dos leitores e o seu comentário foi muito prazeroso de ler. Espero que continue guiando os passos de sua filha e lendo o Sim, please. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Abraços!
      Ju

  8. Lara Adriana M de MEnezes disse:

    Oi Juliana,
    Que tipo de pimenta você usa na receita?
    Obrigada,
    Lara

    • jucampelo disse:

      Olá, Lara!
      Nesse dia, usei pimenta do reino e calabresa, pois, na minha opinião, o molho branco permite isso. Mas poderia ter sido somente a pimenta do reino, mesmo.
      Obrigada pela visita! =)
      Ju

  9. luana disse:

    Fiz a receita do molho e servi com nhoque. Ficou muito bom!

  10. Alexandre disse:

    Oi! Tudo bem? Parabéns pela receita! Algumas dúvidas..posso utilizar outro ingrediente no lugar do vinho? Senão vou ter q comprar uma garrafa só pra isso.. rs! E pode ser margarina em vez de manteiga? Obrigadoo!!

  11. brenda disse:

    Amo todos os pratos q leva o camarão…alem de serem pratos bonitos são deliciosos…

Deixe uma resposta

