Bolo de banana com chocolate

Bolos úmidos geralmente são fáceis de fazer. Esse, que fiz sozinha (!), porque tinha que decidir rapidamente o destino de umas bananas que já estavam ficando pretinhas aqui em casa, foi super fácil e super aprovado. Inclusive por Ela. E a receita foi novamente de lá.

Crocante por fora, macio por dentro.

Esse, ao contrário dos bolos de banana que já provei, ficou crocante por fora e macio por dentro. Mas acho que foi porque troquei, da receita original, a farinha de rosca pela farinha de trigo comum, que já estava aberta aqui em casa. Os sabores de banana e de chocolate ficaram suaves, do jeito que eu gosto.

Sem segredos, agora que já estou – quase – expert em bolos (mentira.), esse saiu rápido e não sujou muita louça. E é de liquidificador!

Nota: tentei esquecer que eu não sabia fazer bolos. Então aconteceu de sair tudo nos conformes!

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de rosca (eu coloquei de trigo, comum)
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
4 ovos médios
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 a 5 bananas nanicas bem maduras (eu usei 4 bananas prata)
Modo de fazer:
pré-aqueça o forno a 180°. Unte e enfarinhe com farinha de rosca uma forma ou forre com papel manteiga. Bata o óleo, os ovos e as bananas no liquidificador. Misture a farinha com o açúcar e o fermento numa tigela grande. Junte a mistura do liqüidificador e mexa bem com colher de pau. Acrescente o chocolate à massa. Despeje na forma e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito.

Fonte: Quiche de MacaxeiraPecado da Gula.

Esse post foi publicado em Na cozinha. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Bolo de banana com chocolate

  1. Realmente a casquinha tava uma sensação! Sugestão para um próximo bolo, quando você estiver com pressa: http://quichedemacaxeira.blogspot.com/2009/04/bolo-crocante-de-chocolate.html
    É tipo um brownie, não precisa nem de liquidificador, é só misturar os ingredientes.😉

    • Lu, eu i fazer esse ai, mas as bananas estavam pedindo socorro… Fica pra próxima com certeza. Já tenho ele na cabeça desde antes do blog😉
      Postarei em breve nossas aventuras com os pães!😛

      Ah, o sorvete tava muuuito bom oh!😀
      Bju!

  2. mariana marques disse:

    só acho de lascar porque meu sonho sempre foi assar um bolo e depois comer a casca todinha e fazer torrada com o miolo. mas eu tenho pena.😦

Deixe uma resposta

