Iogurte congelado (ou, em bom português, Frozen Yogurt)

Sou completamente louca por iogurte e por sorvete e esperei muito ansiosamente a vinda das coloridas lojinhas de Frozen Yogurt pra minha pequena grande cidade. Depois de uma longa pesquisa, que na época tinha outra intenção, eu já sabia mais ou menos quantas viriam, de cada marca, inaugurar os olhares e os paladares daqui, e, de lá pra cá, apareceram muitas outras casinhas dessas delícias por aqui.

Dos acompanhamentos, os que mais gosto são as frutas vermelhas e cereal de milho para dar uma crocância ao conjunto. Prefiro o sorvete neutro, com o sabor do iogurte somente, pois, quando “enfeitado” demais, perde um pouco seu sabor característico que eu tanto adoro!

Vamos para a notícia boa: dá pra simular o sabor dessa maravilha em casa! É óbvio que, não possuindo uma sorveteira – que nem eu -, não fica tãão cremoso, né? Mas dá pra matar a vontade gastando pouco dinheiro e pouco tempo. Existem outras receitas de sorvete um pouco mais sofisticadas e complicadas, mas como meu sobrenome é Praticidade (pelo menos nesse dia era Preguiça também), não me importei em abdicar de uma semelhança maior com os sorvetes industrializados em troca da eficácia apenas.

Frozen Yogurt de framboesa da Ju

Ingredientes:
2 potinhos (360ml) de iogurte de frutas vermelhas (usei desnatado, apesar de ficar menos cremoso)
2 copos (400ml) de iogurte natural integral
1 e 1/2 caixinha (300ml) de creme de leite
4 colheres de mel
3 colheres de geléia de framboesa (pode ser também de amora, morango etc.)

Nota: Você poderá colocar uma clara de ovo batida em neve, gordura hidrogenada ou 1/2 colher de Liga Neutra para sorvetes. Tudo isso manterá a cremosidade e a temperatura do sorvete diferenciados, mas eu não utilizei.

Para a calda: aqueça 1 colher de sopa de geléia no microondas por 20 segundos e está pronta!

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque no congelador. Após uma hora, retire e bata novamente. Faça isso duas ou três vezes, até que fique cremoso. Sirva com a calda de geléia por cima.

Esse post foi publicado em Na cozinha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s