Torradas de pão árabe

O mês de julho costuma ser mês de receber visitas. Amigos vem de férias pra nossa cidade (sim, eu moro onde você passa as férias) e, mesmo que nós não estejamos de folga, sempre entramos um pouco no “clima” quando alguém perto de nós está com o dia todo livre . Além disso, e talvez por esse motivo, esse mês é bem engordativo e frustrante, pois é a época em que queremos engordar menos, para conseguir pelo menos vestir algo que mostre um pouco mais que mãos e antebraços no verão-de-quase-todo-dia em Fortaleza.

Pensando nisso, decidi postar essa receita, que na verdade não é nem bem uma receita, de torrada feita com pão árabe integral, que atua bem no papel de petisco ou jantarzinho leve. Aqui dou a sugestão de dois formatos: o triângulo, que pode ser servido com várias opções de condimentos ou verduras picadas no esquema “monte o seu”, e o em tirinhas, mais fácil de petiscar e de mergulhar em patês e molhos de sua preferência, com a vantagem de não precisar de talheres.

A inspiração veio de uma receita da Annabel, cujo vídeo assisti a um pedacinho apenas, quando estava passando os canais um dia desses. O formato de tirinhas foi dica da amiga Lu.

Marido já comeu torrada integral, iogurte temperado e tomates no jantar como quem come um kebab: adorou!

Torrada de pão árabe integral

Ingredientes
Pão árabe integral (ou comum, se preferir)
Cominho
Pimentas a gosto
Ervas a gosto
Sal
Azeite

Modo de preparo
Com um rolo de massa, aperte os pães até que fiquem finos. Tempere com um fio de azeite e os temperos que desejar (eu costumo usar a mão para isso). Corte do formato que quiser. Coloque em uma forma e asse em forno médio, pré-aquecido, até dourar.

Esse post foi publicado em Na cozinha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s