Brigadeiro de Nutella

Brigadeiro foi a primeira receita que aprendi na vida. Não me lembro nem com que idade comecei a misturar qualquer coisa com leite condensado e colocar no fogo. Até quando não tinha nada achocolatado, inventava brigadeiros de limão, de farinha láctea ou até brigadeiro “branco” –  é só colocar somente o leite condensado no fogo com um pouquinho de manteiga por 10 minutos e está pronto!

Só sei que, de lá pra cá, não parei mais. Acho que deve ser a receita que mais tenho vontade de fazer, pelo tempo-benefício: ingredientes muito simples e fáceis misturados por exatos 10 minutos em uma panela que, quando a preguiça bate ainda mais, pode sim ser de teflon.

Hoje lembrei dessa iguaria calórica e meia, mas que vale muito a pena de ter que malhar um pouquinho mais, e decidi postar meu companheiro de monografia. Tenho postado pouco aqui, pois não tenho tido muito tempo. E por falar em falta de tempo, até no aperreio dá pra parar 10 minutinhos e fazer um lanchinho desses, não é? Bom feriado!

Brigadeiro de Nutella

Ingredientes 
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de Nutella
1/2 colher de chá de margarina

Modo de preparo
Coloque tudo numa panela média e misture em fogo baixo por 10 minutos ou um pouco mais, se quiser fazer bolinhas. Sirva com biscoitos.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Brigadeiro de Nutella

  1. Palloma disse:

    Adoreiii!!!❤

Deixe uma resposta

