Brownie triplo e a utilidade das coisas aparentemente fúteis

Em primeiro lugar, desculpem a foto ruim desse brownie tão inesperadamente maravilhoso. Não poderia deixar de postar essa gostosura, então juro que vale a pena e que fica mais bonito do que o que está na foto. Decidi fazê-lo quando procurava algo que agradasse muita gente ao mesmo tempo. Ele tem o contraste entre o amargo e o doce, é crocante mas macio, tem textura de bolo mas não muita – tem um pouco de textura do chocolate mesmo, por conta dos pedaços inteiros que ficam na massa. Perfeito!

Brownie é uma comida que parece realmente dispensável em alguns momentos. Assim como a decoração. A arquitetura em si compara-se às comidas com nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e sobrevivência humana. Já a decoração parece fútil à primeira vista, mas tem um papel também importante – de organização, estética e personalidade – assim como as guloseimas, que deixam todo mundo mais feliz e em pleno prazer de uma hora pra outra. Uma boa pedida pra quem está querendo deixar sua festinha bem animada e agradar a todos (bem, menos alguém que extra-terrestremente não goste de chocolate!).

A receita tirei daqui, onde vocês podem ver fotos muito melhores que essa! Mas fiz algumas alterações que estão descritas ao lado. Beijos e boa semana!

Brownies triplos

Ingredientes
– xícara medidora de 240ml

¾ xícara + 1 colher (sopa) – 185g – de manteiga sem sal
185g de chocolate amargo picado (utilizei um com 60% de cacau)
3 ovos
1 ¼ xícaras (250g) de açúcar
1 colher (chá) de baunilha
2/3 xícara (94g) de farinha de trigo
½ xícara (45g) de cacau em pó sem adição de açúcar
1 pitada de sal
¾ xícara (116g) de chocolate branco em pedaços graúdos (utilizei 230g)
¾ xícara (116g) de chocolate ao leite em pedaços graúdos (utilizei meio amargo da Garoto)

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180ºC; forre uma forma quadrada de 20cm com papel alumínio, deixando sobrar para fora da forma, formando “alças”. Unte o papel com manteiga e reserve. (Eu utilizei uma forma retangular de 20x30cm e papel manteiga)

Coloque a manteiga e o chocolate amargo numa panelinha e leve ao fogo baixo, mexendo até derreterem. Retire do fogo e deixe esfriar.
Junte os ovos, o açúcar e a baunilha na tigela grande da batedeira e bata até obter um creme claro. Usando uma espátula de borracha/silicone, misture os ingredientes derretidos.
Peneire a farinha, o cacau e o sal sobre o creme de chocolate e misture com a espátula. Acrescente os chocolates branco e ao leite picados e misture bem. Despeje na forma preparada e leve ao forno por 35-40 minutos ou até a superfície firmar – se você assar demais a consistência do brownie ficará totalmente diferente.
Deixe esfriar, remova da forma com a ajuda das “alças” de papel alumínio e corte em quadradinhos.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Brownie triplo e a utilidade das coisas aparentemente fúteis

  1. Esqueci de comentar contigo, estava delicioso, no outro dia ainda estava bem molhadinho!😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s