Almoço express com tomates assados e pasta de ricota e gergelim

Dia-a-dia corrido, pouco tempo para comer e quase nada de tempo para preparar almoço. Nem por isso deixo de tentar comer bem, embora não goste de comer muito nessa refeição (principalmente quando não tenho tempo pra descansar depois!). Comer coisas leves no almoço faz meu metabolismo ficar um pouco mais acelerado, desde que eu coma um lanche no meio da manhã e outro no meio da tarde.

Meu “novo” estilo de vida, bem mais corrido do que meses atrás – não me perguntem como isso é possível, rs. – está me estimulando a testar coisas novas, almoços portáteis e verduras, muitas verduras, pra aguentar o tranco. Também sugiro esta receita para os leitores que curtem um carnaval animado, para que não percam muito tempo na cozinha, mas continuem belos e animados ao cair na folia!

Assim, irei unir o útil ao agradável, trazendo boas novidades para os fãs que pediam desesperadamente por coisas saudáveis, mas ao estilo Sim, please. Sem esquecer, é claro, que chego em casa azul de fome por uma “sobremesa fora de hora”. Espero que gostem da receitinha!

Sanduíche de vegetais com tomate assado e pasta de ricota e gergelim

Ingredientes (para 2 sanduíches)
4 fatias de pão de forma integral
1/4 de cenoura cortada bem fina
1/4 de pepino em rodelas bem finas
Azeitonas pretas em rodelas
3 folhas de alface
4 folhas de rúcula
8 tomates-cereja assados*
1 fatia de gorgonzola ou frango desfiado
Pimenta a gosto
Gotas de limão (opcional)

*Asse os tomates por 30 minutos em uma assadeira com bastante azeite e os temperos que desejar.

Para a pasta:
4 colheres de sopa de creme de ricota pronto
3 colheres de chá de gergelim torrado
Linhaça em pó a gosto

Modo de preparo
Corte a cenoura e o pepino (piquei tudo no processador) e pingue algumas gotas de limão. Misture com as folhas de alface e rúcula cortadas com a mão e acrescente as azeitonas e os tomates.
Para a pasta, misture os ingredientes e passe nas fatias de pão.
Monte o sanduíche com a salada e acrescente o gorgonzola ou o frango desfiado a gosto. Bom almoço!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Almoço express com tomates assados e pasta de ricota e gergelim

  1. Luna disse:

    Ju, que sanduba mais lindo! Preciso fazer pra mim agora que estou almoçando sozinha durante a semana, é perfeito! Adorei essa pastinha, vou procurar esse creme de ricota, não conheço! Geralmente eu uso o cottage, que é parecido com a ricota mas é mais cremosinho. Sim, please de volta, êêêêê!!!! Beijo!🙂

    • jucampelo disse:

      Oi Lu! Eu gostei muito dele tbm! O creme de ricota vc encontra fácil em qualquer supermercado e tem várias marcas. Estou usando agora o Tirolez, mas não é o meu favorito, pois ele é bem homogêneo. Existem outros que tem mais a textura da ricota mesmo. Vou tentar comprar o Cottage qualquer dia, mas tinha um certo receio, pq o Jamie Oliver sempre fala meio “Mal” dele quando vai usar hehehehhe
      Beijos!

      • Marilia disse:

        Juuu adorei o sanduba e sua volta!! Que delicia (o sanduba e sua volta heeheheheh). Mas qnt ao queijo cottage, tenho q discordar do Jamie Oliver. É um dos meus queijos preferidos! Como todo dia na minha tapioca….hummmmmm

      • jucampelo disse:

        Oie mestra!
        Que bom que gostou do meu retorno! Aproveita o tempinho de descanso até o doutorado e faz esse sanduba ae. Tenho certeza que vc vai gostar, rs.
        Beijão!😉

  2. Lylia disse:

    Oi Ju,
    Estava com saudades de vir aqui e chegou hoje e tem essa delícia!
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    • jucampelo disse:

      Oi Lylia!
      Obrigada pela visita. Demorei um pouco mesmo desde o meu último post, mas acho que agora vou ficar postando com mais frequencia! Acho que vc irá adorar esse sanduíche!
      Beijos!
      =)

Deixe uma resposta

