Afogando-se em delícias.

Poucas coisas no mundo são tão gostosas quanto sorvete, chocolate ou Nutella. Beber de canudinho a mistura dessas delícias e sentir o contraste do chocolate morninho-aconchegante com o sorvete geladinho-derretido-no-ponto numa noite fria e chuvosa, só pode ser coisa dos deuses.

E assim, qualquer regime vai por água (ou chocolate) abaixo...por um bom motivo, claro!

A única forma de ficar ainda melhor é se, de repente, alguém muito querido bate em sua porta deixado uma fornada de pães de leite caseiros fresquinhos! (Juro!).

Aproveitando “um sorvete” caseiro que veio parar aqui em casa desde o último post, um creme de leite já aberto e o restinho da Nutella-nossa-de-cada-dia-aiai, saiu este Affogato de Chocolate Quente com Borda de Nutella. Com letras maiúsculas assim mesmo.

Nota: as novas regras ortográficas não chegaram ainda neste post, visto que o hífen encontra-se seriamente explícito nos adjetivos-adjuntos juntos e re-inventados aqui, de última hora. Sabendo-se que tais palavras desejam muito ser nomes próprios, desculpem-me a falta de maiúsculas e o excesso delas no supernome próprio da Gostosura.

Não consegui fazer você esquecer do Affogato, né? Tudo bem, não tem tantas calorias assim, não, viu? E o próximo post, prometo, será mais leve.

Affogato de chocolate com borda de Nutella

Ingredientes:

1 litro de leite desnatado (só pra não pesar tanto na consciência – nem na balança!)
3 colheres de sopa de chocolate em pó
100g de creme de leite
2 bolas de sorvete de creme ou de chocolate branco caseiro (brincadeira, pode ser o da Kibon mesmo)
Creme de avelã (Nutella) para a borda do copo
Meia colher de sopa de amido de milho (Maizena)

Modo de preparo:

Coloque o leite numa panela para ferver. Enquanto estiver aquecendo, adicione o chocolate e o creme de leite (no meu caso, coloquei também um restinho de leite condensado que estava sobrando aqui). Derreta a Maizena em 50ml de leite e despeje na panela. Após a fervura, deixe amornar um pouco para que não derreta o sorvete por inteiro. Enquanto isso, coloque 2 bolas do sorvete em um copo e faça a borda de creme de avelã utilizando uma colher. Despeje o chocolate no copo e coloque um pouco do chocolate em pó em cima, para decorar. Sirva com um canudinho e uma colherzinha.

Esse post foi publicado em Na cozinha. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Afogando-se em delícias.

  1. Tuana disse:

    Hummm… Deu vontade de fazer!! Vou deixar para quando eu re-começar a dieta. Vai ser a minha recompensa de final de semana por ter seguido a dieta direitinho! Vê-se bem que essa dieta já começou bem… 😀

  2. Lore disse:

    Estou Affogada na vontade de ficar por aqui e provar as delícias do paladar, dos olhos e dessa leitura por demaaaais envolvente! Que ideia magaviósa foi essa de ter esse cantinho aqui, hein, prima? Tu é genial e linda. Isso sim é que é aproveitar a vida bem muitão. Um beijo bem grande.

    • jucampelo disse:

      Prima lindaaa! Que bom te ver aqui! A idéia veio de ter que gostar de algo que eu teria que fazer de qualquer forma (e nunca tinha feito). Eu teria que cozinhar (mesmo que de vez em quando), agora que casei, né? então decidi gostar (muito) disso, pra não ter que fazer nada que eu não ame. =D O blog me ajudou a ter estímulo pra cozinhar e escrever novamente, já que o meu blog anterior também estava meio abandonado hehehhe.
      Beijo grande, primota!

  3. Pingback: Omelete | Sim, please.

  4. Pingback: Sorvete de Chocolate Branco | Quiche de Macaxeira

Deixe um comentário